23/05/2026
E aí vc consome produtos sem leite ou sem lactose?
Ou ainda pensa que é a mesma coisa?
Eu faço questão de perguntar mesmo parecendo meio chata as vezes 😅
Porque existe muita confusão nestes termos
Sem leite é sem nada de leite de animal , sem manteiga, sem nata ,sem caseína .
Sem lactose é qdo o leite de vaca tem a enzima lactase , que é usado por pessoas que tem sensibilidade à lactose .
Muitas clientes me dizem que consomem sem lactose e não se sentem bem , então penso que seria melhor pedir sem leite, pois talvez tb tenham sensibilidade a proteína do leite a caseína !
Ficou ainda com dúvida ? Pergunta 💞