06/02/2026
Muito grata pelo convite da profa. e orientadora Rita de Cassya Almeida e da Profa. Me. Miranda Zamberlan.
Participar da banca de arquitetura, com um tema de grande relevância para a cidade de São José dos Campos — “Parque Botânico de Biomas Brasileiros”, apresentado pelo discente Marcos César Gonçalves de Almeida — trouxe-me grandes lembranças e também novos aprendizados.
Rita é uma pessoa muito querida para mim. Fui sua orientanda em 2018, ano em que me formei pela Univap. Lembro que não foi uma fase fácil, e a universidade representou um importante ponto de apoio humanizado, especialmente para aqueles que, além da vida acadêmica, enfrentam desafios pessoais e familiares.
A faculdade deve ajudar a lapidar o nosso melhor — e não nos punir por estarmos em processo de aprendizado.
Obrigada, Univap, pelo ensino de qualidade e, acima de tudo, humano.