20/03/2026
Março, para quem é da arquitetura, já virou sinônimo de São Paulo, repertório e atualização.
E uma das coisas que eu mais gosto na Expo Revestir é justamente isso: ver o material ao vivo, tocar, observar textura, acabamento, paginação e detalhes que, muitas vezes, numa amostra pequena passam despercebidos.
Além da feira, este ano também fui à Casa Dexco, no Conjunto Nacional, que entrou com uma proposta muito inteligente de levar os arquitetos para uma experiência mais imersiva na própria loja. O grupo Dexco é composto pelas grandes marcas: Deca, Portinari, Castelatto e Duratex
Do que vi por lá, algumas direções ficaram muito claras:
texturas e relevos em evidência, tons neutros mais quentes, superfícies com estética natural, grandes formatos e uma busca cada vez maior por materiais com mais presença sensorial e menos aparência genérica.
No fim, a tendência que mais me chama atenção não é uma cor ou um acabamento isolado e sim essa vontade de criar espaços mais táteis, acolhedores e com identidade.
E, sinceramente?
Mesmo com a ausência de grandes marcas na feira, isso acabou deixando a visita mais fluida. Menos atropelo, mais tempo para observar o que realmente importa.