21/03/2024
*TAXA PARA BATER NA PORTA 🚪 !!*
Uma das casas onde entrego jornais tinha a *CAIXA DE CORREIO* 📪 bloqueada, então bati na porta.
*Sr. DAVID*, um homem idoso, mais ou menos 80 anos, passadas hesitantes, abriu lentamente a porta.
Perguntei-lhe: *--- "Senhor, por que a sua CAIXA DE CORREIO 📪 está bloqueada? "*
Ele respondeu: *--- "Bloqueei-a de propósito" !!*
Ele sorriu e continuou: *---"Quero que você me entregue o JORNAL 📰 todos os dias... Por favor, bata à porta ou toque a campainha e entregue pessoalmente."*
Fiquei perplexo e respondi: *---"Claro, mas isso parece um inconveniente para ambos e uma perda de tempo*".
Ele disse: *--- "Tudo bem... Pago um valor a mais todos os meses, como taxa para bater à porta."*
Com uma expressão suplicante, acrescentou: *---"Se alguma vez chegar o dia em que você bater à porta 🚪 e não encontrar resposta, chame a polícia! ".*
Fiquei surpreso e perguntei: *---"Por que senhor? "*
Ele respondeu: *--- "Minha esposa faleceu, meu filho está no exterior e eu moro aqui sozinho, quem sabe quando chegará minha hora? "*
Nesse momento, eu vi os olhos úmidos e nublados do velho.
Ele também disse: *---"Muitas vezes nem leio jornal... Eu assino apenas para ouvir o som dos batidos ou a campainha da porta; para ver um rosto familiar e trocar algumas palavras"*.
Juntou as mãos e disse: *---"Jovem, faça-me um favor! Aqui está o número de telefone do meu filho no exterior. Se um dia você bater na porta e eu não atender, ligue para meu filho para informar... ".*
Depois de ler isto, ele me deu um dinheiro, que recusei, mas ele insistiu. Disse que ficaria mais seguro. Percebi que há muitas pessoas idosas e solitárias no nosso círculo de amigos.
Às vezes, você se pergunta por que eles, na sua idade avançada, ainda enviam mensagens no *WhatsApp*, como nos tempos em que eles ainda estavam trabalhando.
Na verdade, o significado destas saudações matinais e vespertinas é semelhante ao significado de tocar a campainha; é uma forma de desejar segurança e de transmitir cuidado.
Hoje em dia, o *WhatsApp* é muito conveniente e não precisamos mais assinar nem comprar jornais.
*"Se você tiver tempo, ensine seus FAMILIARES IDOSOS a usar o WhatsApp! "*
Um dia, se você não receber seus cumprimentos matinais ou itens compartilhados, é possível que ele não se encontre bem ou algo lhe tenha acontecido.
Por favor, cuide dos seus amigos e família. Depois de ler isso, meus olhos encheram de lágrimas! Entendi profundamente o significado que nossas mensagens de *WhatsApp* têm entre nós!
Então, meus amigos, não nos esqueçamos de dar bom dia, não é só por educação, é também dizer aos amigos, colegas e familiares que ainda estamos aqui, é também poder compartilhar momentos para conversar ou sorrir com as ocorrências, e finalmente é um momento para dizer que eu preciso conversar e ouvir
*OBRIGADO AMIGO, por estar presente na MINHA VIDA!*
*(AUTORIA DESCONHECIDA)*