15/04/2026
⭐️⭐️⭐️Foi em 2022 que eu assisti uma aula e entrevistei o chef Luís Filipe em São Paulo, e pude experimentar o caldinho de feijão que ele preparava para o pai.
Desde então a história dele ficou gravada na minha mente e no meu bloco de notas, e eu achei que hoje era um bom dia pra tirar ela da gaveta.
👉🏼Não foi buscando uma profissão, mas um abraço, que ele escolheu a gastronomia. “O meu propósito me trouxe mais perto desse caminho. Abraço a gente não ensina, a gente não cobra, a gente sente e pode talvez inspirar”.
Nesse dia ele contou que nessa época difícil ele só conseguia se conectar com o pai através da comida. “E tinha uma coisa que fazia a gente ter um diálogo. À mesa, a cozinha, a gastronomia. A gente conseguia conversar na mesa de jantar. No resto do dia não dava certo.”
Foi depois da perda do pai que ele mudou a sua trajetória de vida. “ Eu estava perdido na vida, em uma profissão que eu sabia que odiava, com saudades do meu pai. Eu só pensava em me reunir à mesa, na paz que isso trazia”.
E quatro anos depois dessa entrevista, ele conquista as três tão sonhadas estrelas. ⭐️⭐️⭐️ O que me mostra o quão importante é sempre seguir adiante, não desistir, não parar, apenas, continuar.
Parabéns chef e toda equipe Evvai! 🫡👩🏻🍳🧑🏼🍳🧑🏽🍳👨🍳 🔥🔪