31/05/2026
Agradecemos confiar à nós da a confecção das molduras para proteger suas Homenagens tão delicadas e cheias de Amor.
Roberto, eu e o
E então veio a frase que vou guardar para sempre:
“No quarto, tenho dois quadros seus, um de cada lado da cama. Esse vai f**ar no meio.”
O rito de cada estreia, um quadro, concluído com sucesso no corredor do camarim.
A última vez que vi Rita, antes da pandemia, ela me disse:
“Sabe aquele quadro do programa do Bial? Ele f**a no meu quarto. Eu olho pra ele todos os dias.”.
Ela sempre me dava carinhos sem ter fim em forma de palavras, porque eu f**ava mudo, ocupado demais admirando.
Com não foi diferente.
No meio de uma conversa ele perguntou um dia:
“E os quadros? Você continua fazendo? A Rita adorava!”
Pronto!
Foi o suficiente para meu coração sair separando fotos do casal, capas de discos, guitarrinha, ovelhinha negra, bombom, minicds e pequenos detalhes que contam eles.
Montei tudo do jeito que gosto, como um relicário.
Como uma gaveta aberta, uma mesa bagunçada de memórias.
Quando entreguei o quadro, Rob abriu um sorriso daqueles que respondem tudo sem precisar de muitas palavras.
Eu queria continuar mudo.
Porque, sinceramente, o que a gente responde após ouvir o que ele disse?
Mas ainda tive coragem de pedir um autógrafo depois do abraço.
E ele escreveu:
“Adriano, obrigado! Você é gênio!”
Roberto de Carvalho
Rob, amo você e Rita pra sempre, obrigado por ocuparem um lugar tão bonito na minha história e nos meus recortes.