10/05/2026
Meu segundo dia das mães e sinto como se fosse o primeiro de verdade.
Ano passado poucos dias depois do nascimento dele, eu ainda estava absorvendo a maternidade, querendo me convencer que minha vida não mudaria, enfrentando transformações externas e internas complexas e com uma rede de apoio gigante.
Esse ano somos só nós.
Mudamos de país, de casa, vivemos como nômades, pegamos inúmeros vôos, meios de transportes, temperaturas extremas, enfrentamos o caos e vivemos tantas experiências juntos, que isso nos uniu, nos fortaleceu e nos aproximou.
Hoje eu sou uma mãe bem diferente da que eu era ano passado, talvez fizesse algumas coisas diferentes, talvez não, mas o fato é que essa tal de maternidade é difícil pra caramba.
Dizem que é igual fase de video game né? Cada fase vai f**ando mais difícil rs
Mas Deus vai capacitando a gente, dando força, sabedoria, inteligência emocional e no fim dá tudo certo.
Cada dia a mais como mãe, me faz admirar ainda mais TODAS AS MÃES, principalmente as do meu ciclo que me ensinam diariamente a ser melhor, me inspiram, me dão força e me enchem de orgulho!
Pra essas mulheres superpoderosas, que conseguem ser mãe, esposa, filha, profissionais… um parabéns do tamanho do mundo, pq elas merecem!
E ao meu filho: obrigada por ser perfeito pra mim, vc faz minha maternidade ser leve, divertida, sem neuras! Tenho ctza que seremos parceiros para o resto da vida. Te amo mais que tudo nesse mundo meu gordinho. 💙