Nanda Alonge Arquiteta Infantil

Nanda Alonge Arquiteta Infantil Nós criamos ambientes lúdicos e elaborados carinhosamente para cada criança e suas necessidades!

Ho'oponoponoA oração Ho'oponopono é uma prática havaiana de reconciliação e perdão, focada na limpeza de memórias e bloq...
13/03/2026

Ho'oponopono

A oração Ho'oponopono é uma prática havaiana de reconciliação e perdão, focada na limpeza de memórias e bloqueios energéticos.

Baseia-se em quatro frases simples repetidas como mantra: "Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.". Ela promove cura interior, alívio de ansiedade e transformação de pensamentos.

As Quatro Frases (Mantra)

Sinto muito: Reconhece a responsabilidade por um problema ou mágoa.

Me perdoe: Pede perdão a si mesmo e ao Divino por ter criado a situação.

Eu te amo: Transforma a energia bloqueada em amor, transmutando memórias.

Sou grato: Demonstra gratidão pela lição e pela cura.

Essa é uma ferramenta poderosíssima que uso constantemente em meu dia a dia e em momentos de grande dificuldade, quando o medo, a exaustão ou a desconexão tomam conta do meu ser.

Acredite, se essa frase chegou até você hoje é porque Deus ouviu as suas preces e veio te trazer apoio.

Faça, teste e depois sinta em você a força desta oração!

Temos diariamente em nossa vida o resultado de quem ainda tentamos sustentar e nutrir dentro de nós.Somos o resultado da...
12/03/2026

Temos diariamente em nossa vida o resultado de quem ainda tentamos sustentar e nutrir dentro de nós.

Somos o resultado das crenças que nutrimos e que escolhemos honrar diariamente.

Só vivemos e alcançamos aquilo que acreditamos ser possível ou que acreditamos merecer.

Ir visitar os caminhos que você tanto deseja frequentar e viver é um maravilhoso portal de verdade e de expansão de consciência que pode viver com você mesma!

Quer algo novo? Vá até ele.. investigue sobre ele.. entenda o que não te permite ir até ele dentro de você! Mapeie o que você tem e o que precisa para chegar lá!

E assim.. o caminho começa a se abrir e a se desenhar!

Ter alguém que já trilhou esse caminho é uma grande ponto para alcançar com mais leveza e agilidade a vida que você deseja, e eu posso te ajudar a chegar lá, com amor, presença e verdade.

Quer saber mais? Manda um oi no direct e eu te explico mais sobre meu trabalho como terapeuta integrativa holística ❤️‍🔥

Eu ainda me recordo de como me incomodava ser a mãe que eu era em muitos momentos do início da minha maternagem. Me inco...
10/03/2026

Eu ainda me recordo de como me incomodava ser a mãe que eu era em muitos momentos do início da minha maternagem.

Me incomodava oferecer o que eu não me orgulhava à minha filha, e principalmente me incomodava não saber como ser diferente!

Ali eu plantava a primeira grande e poderosa semente da minha vida: aceitar que eu não tinha recursos para ser o que eu desejava ser como mãe e desejar trilhar o caminho em direção ao meu desenvolvimento e aprendizado.

Há 6 anos eu mergulho profundamente dentro das minhas verdades, crenças, limitações e níveis de consciência. Já doeu muito! Já precisei enterrar muitas versões de mim e me reconstruir de um novo pó tô de vista. Mas também já me permitiu colher frutos maravilhosos e signif**ativos.. e posso dizer que valeu muito a pena!

Um dos maiores aprendizados que tive foi que a vida é um eco.. e ela apenas devolve aquilo que estamos oferecendo a ela!

Todas as situações são oportunidades de aprendizado, mas também são guias sobre a direção que estamos olhando: a direção pela dor ou a direção do amor?

Esse questionamento já te levou a olhar para si e a querer fazer diferente? Ou te deixa em um lugar confortável mesmo que não se orgulhe dele?

Há sempre dois caminhos, e decidir qual deles ira escolher é o que compete a nós a responsabilidade e a força pela nossa própria vida!

Tens alguma dúvida sobre esse assunto? Me manda uma mensagem e falamos mais sobre isso!

"Hoje eu prometo, que mesmo quando tudo for difícil, eu não vou te abandonar!"Sim, foi essa a promessa que eu me fiz ont...
09/03/2026

"Hoje eu prometo, que mesmo quando tudo for difícil, eu não vou te abandonar!"

Sim, foi essa a promessa que eu me fiz ontem.. no dia da mulher olhando para mim mesma no espelho, pela primeira vez sem julgamentos, apenas amor. Eu percebi ali quantas vezes eu me abandonei ao longo desses anos todos.

O feminino que observei a vida toda foi um feminino ferido. Um feminino que aprendeu a dar conta de tudo porque confiar no masculino era perigoso e incerto.

Observei o feminino competir e desrespeitar outra mulher, apenas para continuar pertencendo à ideia de que se sentir forte era se sobressair ou se sentir superior a outra mulher.. mesmo que ela viesse do mesmo clã que você.

Eu vivi um feminino que se escondia para não chamar atenção, porquê ali dentro era perigoso ser sensível, verdadeira e pedir ajuda.

Eu vi um feminino tão ferido que cuidar de si mesma era visto como arrogância, inutilidade e um grande desperdício de tudo que havia sido investido em sua formação a vida inteira.

Vivi um feminino que acreditava fielmente que qualquer pessoa ou função sempre seria muito mais importante do que a própria vida.. sendo permitido adoecer das mais monstruosas dores e doenças, mas jamais abandonar o posto de resistência à receber amor, cuidado e atenção que não fosse através da dor ou do sacrifício!

Até que eu rompi o padrão, assumi a mim mesma e com muita coragem decidi cuidar primeiro de mim e de minhas verdades.. para então, ser quem eu queria ser para mim, para o mundo e para minha filha!

Eu rompi o caminho da dor cega e venho abrindo o meu caminho.. plantando muitas flores e deixando um grande e lindo cenário de mundo.. o mundo que eu decidi viver e apoiar outras mulheres a irem em busca de viver também!

Feliz dia Internacional da mulher.. da mulher que salva e a ama a si mesma antes de nutrir a energia masculina que perpétua no dia a dia e que é mascarada com luxo vazio, ausência interna e doenças femininas todos os dias!

Que tenhas a coragem e a sabedoria para honrar a essência do seu feminino hoje e sempre!

04/03/2026

Neurociencia sendo aplicada na realidade.

Nosso cérebro se constrói até os 21 anos de vida. Em cada etapada da nossa vida, vamos construindo nosso Ser e nosso cérebro, formando caminhos neurais a partir das experiências que ele registra sobre cada sensação e sentimentos despertados em nós.

E o mais valioso de você saber aqui é: tudo que nosso cérebro vai fazendo é sempre com base em nossa sobrevivência.

E quais os caminhos neurais seu cérebro construiu para a sua sobrevivência e que vem determinando os rumos da sua vida?

Só passamos a viver a nossa vida quando tomamos consciência do que realmente é nosso e do que não é. Podemos sempre segu...
03/03/2026

Só passamos a viver a nossa vida quando tomamos consciência do que realmente é nosso e do que não é.

Podemos sempre seguir as nossas escolhas a partir do nosso destino.. e estamos todos unidos pelo amor maior do nosso sistema familiar.

O conhecimento é o amor são os caminhos da cura e da libertação para vivermos com prosperidade, alegria, saúde e gloria!

Tudo aquilo que rejeitamos ou que foi rejeitado, retornará para nós.. não por castigo, mas porquê o fluxo de amor foi interrompido e deixou de fluir.. e para isso é preciso ser visto, integrado, e então, liberado.

O amor sempre traz de volta!

E as Constelações nos revelam com muito amor os caminhos onde o fluxo de amor foi interrompido e nos permite tomar consciência e assumir o nosso lugar em nossa vida, honrando quem veio antes e integrando o que ainda não conseguimos perceber e liberar.

02/03/2026

Na formação em Psicologia Pré e Perinatal, estudamos a fase mais sensível da nossa história: o período em que registramos, de forma profunda, experiências e traumas que podem ecoar por toda a vida.

Apesar disso, é comum surgirem dúvidas. Costumamos olhar o mundo com olhos adultos, críticos e julgadores, quase nunca a partir de um lugar de real escuta e respeito pelo que o outro sente – especialmente quando esse outro é uma criança ou um bebê.

Jacob Petry, uma das grandes referências na área terapêutica, nos lembra que crianças não “apenas vivem” o que achamos que elas vivem. Elas interpretam, sentem, dão signif**ado e organizam internamente cada experiência, ainda que de forma infantil e imatura.

Tudo é energia. Sentimentos e intenções geram frequências que uma criança capta com enorme sensibilidade. Ao nascer, estamos equipados para sentir profundamente; mais tarde é que vamos desenvolvendo lógica e raciocínio. Alguns, porém, passam a bloquear o que sentem, porque aprenderam, cedo, que sentir é perigoso ou “demais” para suportar.

Assim, muitas crianças adoecem, se calam ou desenvolvem um comportamento “bozinho” e extremamente observador, numa tentativa de manter a estabilidade do ambiente e garantir sua própria sensação de segurança.

Não se trata de culpa, e sim de consciência. Não podemos nos culpar por aquilo que fizemos sem saber, mas é nossa responsabilidade, a partir do momento em que entendemos, buscar novas formas de agir. É aqui que entra o meu trabalho: trazer informação, ampliar percepção e apoiar o despertar da autoresponsabilidade, para que possamos ser os adultos que gostaríamos de ter tido ao nosso lado quando éramos crianças.

Como foi aprender a olhar para mim como um Lar e transferir ao mundo a minha visão e minha bagagem até chegar até aqui!V...
27/02/2026

Como foi aprender a olhar para mim como um Lar e transferir ao mundo a minha visão e minha bagagem até chegar até aqui!

Você consegue perceber a paz de estar em seu Lar?

Você já parou pra sentir que tudo à nossa volta pulsa em frequências diferentes?O corpo, as emoções, os pensamentos, a n...
25/02/2026

Você já parou pra sentir que tudo à nossa volta pulsa em frequências diferentes?
O corpo, as emoções, os pensamentos, a natureza…
Tudo é energia em movimento.
E nós somos isso também: campo vibracional em constante transformação.

Os florais atuam justamente nessa camada sutil.
Eles não trabalham com moléculas químicas, mas com padrões energéticos vivos captados das flores, do sol, da água e da terra.

Quando uma emoção f**a "presa" (medo crônico, raiva não expressa, tristeza profunda) ou quando perdemos nosso centro (sobrecarga, exaustão, autocrítica), cria-se um desequilíbrio no nosso campo vital.
É como se uma nota musical desafinasse toda a melodia do seu ser.

O floral entra como um sintonizador delicado:
Ele não apaga a dor, mas reconecta você com a frequência original de equilíbrio que já existe dentro de ti —
• A coragem que estava soterrada pelo medo,
• A doçura que a mágoa encobriu,
• A força vital que a exaustão diminuiu.

A natureza sabe disso há milênios.
Não é mágica: é ciência sutil da natureza agindo onde palavras não alcançam para nos libertar nossos sofrimentos e de quem mais amamos na vida: dos nossos filhos ❤.

As consultas são online e a receita pode ser manipulada em qualquer farmácia do Brasil! Marque uma consulta e vamos conversar sobre as suas dificuldades ou de seus filhos e com certeza verá resultados incríveis!

Provavelmente você já me viu falando por aqui sobre psicologia pré e perinatal, florais, mesa quântica e maternidade con...
24/02/2026

Provavelmente você já me viu falando por aqui sobre psicologia pré e perinatal, florais, mesa quântica e maternidade consciente. Hoje quero te contar de onde vem esse olhar que sustenta o meu trabalho como terapeuta.

Sou formada pela Origem da Vida, com a referência na área Olivia Tani, em Psicologia Pré e Perinatal com foco holístico.
Mas o que isso quer dizer na prática?

A psicologia pré e perinatal estuda o desenvolvimento psicoafetivo e emocional do ser humano desde a concepção até cerca de 2 anos de idade, e os efeitos desse período ao longo da vida – sempre a partir de um olhar holístico.

Isso signif**a ver bebê e pais como seres integrais: corpo, mente, emoções e espírito.
A saúde mental não é “coisa da cabeça”, mas um conjunto de:
– corpo físico
– pensamentos, crenças e memórias
– emoções
– espiritualidade

No contexto perinatal, entendemos que:
– as emoções da mãe e o ambiente uterino impactam diretamente o bebê
– a presença e postura do pai também são fundamentais
– esse início de vida deixa registros profundos, que podem aparecer em padrões, medos, dificuldades de vínculo e formas de estar no mundo

“Holístico” fala de totalidade: somos resultado da nossa saúde física, hábitos, experiências, aprendizados emocionais, crenças e força de espírito.

Dentro dessa formação, hoje posso te acompanhar com:
• Mesa Quântica da Origem da Vida – para cuidar, de forma energética e sutil, de padrões ligados a esse início da vida;
• Terapia Floral – consulta + indicação de essências específ**as para acolher emoções, traumas, medos e desafios atuais;
• Desenvolvimento de consciência – te ajudando a entender por que esse período é tão importante e como ele se conecta com o que você vive hoje.

Tudo isso se une à minha própria jornada como mãe, às curas que venho vivendo e ao desejo de apoiar outras mulheres e famílias a olharem para sua base com mais amor, verdade e responsabilidade.

Se você sente que algo na sua história “começa antes” do que você consegue lembrar, ou se a maternidade despertou perguntas que você não sabe responder sozinha, é daqui que nasce o meu trabalho – e é daqui que eu posso te acompanhar.

Endereço

Vitória De Santo Antão, PE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nanda Alonge Arquiteta Infantil posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar