Kenia Lacerda Terapeuta Integrativa

Kenia Lacerda Terapeuta Integrativa Kenia Lacerda terapeuta holística há 8 anos, atendendo com várias técnicas energéticas espirituais

19/06/2026
“DEUS NÃO PODE DESCOBRIR ALGO:Deus conhece tudo, todo o tempo. Isso significa que Deus não pode ‘descobrir’ alguma coisa...
18/06/2026

“DEUS NÃO PODE DESCOBRIR ALGO:

Deus conhece tudo, todo o tempo. Isso significa que Deus não pode ‘descobrir’ alguma coisa. Deus não tem que realizar experimentos para ver o que acontecerá, como nós temos. Deus não precisaria ‘testar’ alguém para saber se ele é honesto ou corajoso ou sábio, pois Deus já conhece tudo.

A Bíblia às vezes se refere a Deus como que tomando providências para elucidar alguma coisa; ou retrata Deus como tendo mudado de ideia ou estando decepcionado. Deus supostamente testou a obediência de Abraão, no episódio com Isaac. Deus supostamente teve Seus planos prejudicados pelo mau comportamento de Adão e Eva, pela malevolência geral de toda a humanidade antes do dilúvio, e, de fato, Ele é frequentemente retratado como estando decepcionado ou mesmo frustrado pela conduta da humanidade. Na teologia ortodoxa, o diabo estava constantemente obstruindo os desígnios de Deus, levando Seus planos ao fracasso. Com efeito, ao ouvir alguns pregadores, alguém poderia julgar que o diabo fosse em boa medida mais poderoso do que Deus.

Evidentemente, tudo isso é absurdo. Evidentemente, tais coisas não poderiam ser verdadeiras em relação a Deus. Foi o conceito de Deus mantido por Abraão que o levou a se preparar para matar Isaac, e foi o seu eu superior, o seu Cristo interior, que o salvou de uma tragédia. Foi o conceito de Deus mantido pelo Faraó que enrijeceu seu coração. Foi a malevolência da humanidade antediluviana que acarretou o dilúvio como uma consequência natural, assim como medos, ódios, ciúmes e cobiça da humanidade ao longo de muitos anos acarretou a presente guerra*.

Nós construímos uma imagem idólatra de nós mesmos e a chamamos de Deus. Destruamos hoje essa imagem, e adoremos o verdadeiro Deus, que é Bem infinito e imutável”.

Emmet Fox (1942)

*N. do T.: Texto publicado em 1942, portanto, durante a 2a Guerra Mundial; embora, infelizmente, ainda atual com referência a esse assunto.

“Toda vez que se fala nesta terminologia “Sombra”, parece que estamos falando dos negativos, e não é assim, estamos fala...
18/06/2026

“Toda vez que se fala nesta terminologia “Sombra”, parece que estamos falando dos negativos, e não é assim, estamos falando de um fenômeno, de uma questão psicológica de todo o ser.

Tudo que é desagradável; preconceito, tabu, ciúme, inveja, raiva, ressentimento, ódio. Qualquer coisa que o ego não queira se conscientizar, de sentir aquilo, um trauma, qualquer coisa, qualquer sentimento, qualquer crença que seja reprimida, isto é, jogada para o inconsciente, o ego joga para o inconsciente e não mantem no consciente, e muitas vezes, isto nem chega ao consciente, porque já é parada em uma instancia inferior. A repressão já é total e absoluta, todas estas coisas vão para um inconsciente, existem vários tipos de inconsciente, mas não é o caso agora de se falar disso, e lá ficam armazenadas, pra este conjunto de
repressões, deu-se o nome de sombra.

A sombra pessoal é o que a pessoa reprime. Tem a sombra familiar, a sombra coletiva, a sombra planetária, e assim por diante”. Professor Hélio Couto.

Através das terapias integrativas é possível buscar o autoconhecimento e ajudar a integrar nossas sombras. O que você tem evitado de ver, que se tivesse coragem, mudaria completamente seu ser e sua vida?

A herança da mente grega aqui no Ocidente nos deu a ilusão de que a contradição é um problema,como fala Osho. Isso porqu...
18/06/2026

A herança da mente grega aqui no Ocidente nos deu a ilusão de que a contradição é um problema,como fala Osho. Isso porque, aprendemos a ver a realidade de forma lógica e unilateral e a cobrar das pessoas comportamentos engessados dentro do nosso ideal mental de coerência. Entretanto, todos somos duais. Para vivermos nesse plano é preciso ter luz e sombra, prazer e dor, amor e ódio. Por conta dessa idealização unilateral, herança do pensamento Aristotélico, tendemos a enquadrar pessoas dentro de padrões, como se elas não fossem contraditórias, ou seja, humanas. Dizemos coisas como: "Se você é religioso, não deveria fazer isso ou aquilo." "Se você ama fulano, tem que agir assim ou assado pois quem ama faz isso ou aquilo". "Se você é uma figura pública, tem que fazer isso ou aquilo." Com essa postura aparentemente arrogante, muitas vezes impomos regras de comportamento a pessoas, tirando delas a possibilidade de respeitarem o que sentem. Claro, em sociedade precisamos ter leis, não me refiro a isso e sim a relações interpessoais com amigos/familiares do cotidiano. Criamos idealizações egocêntricas de comportamentos e encarceramos pessoas a esses padrões pré-estabelecidos para que elas se sintam coagidas a corresponderem as nossas idealizações. Muitas vezes, não percebemos que, ao criarmos certas expectativas, não estamos vendo de fato o outro, mas apenas desejando moldar o outro as nossas idealizações.
Como não conseguimos lidar com a frustração de uma expectativa não cumprida, projetamos a culpa no outro, cobrando dele comportamentos que ele não se comprometeu a dar! (Quem nunca?🙄) Por isso que, em geral, toda cobrança de comportamento gera inúmeros problemas relacionais. Primeiro porque, a meu ver, se falamos algo em tom de cobrança o interlocutor se sente coagido e tende a se fechar. E outra porque, se um determinado comportamento não foi acordado dentro de uma relação, não é lícito que o cobremos para que o outro cumpra uma expectativa desse universo mental paralelo que criamos. Cada pessoa é um universo único, sagrado, com suas particularidades... querer moldá-la de acordo com nossas idealizações é quase um "homicídio" da alma do outro. Gisela Vallin

“A 13a HORA:Algumas demonstrações* maravilhosas acontecem na 11a hora. Outras chegam na 12a hora. Algumas das mais profu...
17/06/2026

“A 13a HORA:

Algumas demonstrações* maravilhosas acontecem na 11a hora. Outras chegam na 12a hora. Algumas das mais profundas e abrangentes vêm na 13a hora – se você mantiver a atitude mental correta.

O que, afinal, é um tratamento**? É simplesmente o estabelecimento de uma atitude mental nova e correta, distinta da atitude antiga, incorreta, que originou a dificuldade. É o conhecimento da Verdade do Ser, em vez da aceitação do erro***.

Muitas pessoas têm consciência disso e trabalham da maneira correta – por algum tempo. Se, entretanto, a demonstração* ainda não chegou um pouco antes da 11a hora, elas desistem em desespero, e naturalmente a oração não é atendida. Mas, isso pode somente indicar que elas não acreditam realmente nas declarações da Verdade que estão efetuando. O seu real pensamento é, ‘Essas coisas são verdadeiras se eu alcançar bem rápido o que eu desejo’, e, é óbvio, isso equivale a dizer que elas não são verdadeiras.

Se as suas declarações da Verdade são verdadeiras, elas são verdadeiras quer você resolva algum problema específico ou não, e elas são verdadeiras quer a vitória venha na 11a ou na 12a hora ou à 1 hora.

Declare a Verdade do Ser em relação ao seu problema. Acredite que ela é verdadeira, não importa o que aconteça. Abrace-a mesmo após haver soado a 12a hora, e você ficará surpreso com o bem maravilhoso que poderá vir a você na 13a hora”.

Emmet Fox (1886-1951)

Notas do tradutor:
*O termo refere-se à manifestação concreta, na vida cotidiana, daquilo que foi visualizado durante a oração ou mentalização.
**Tradução da palavra inglesa "treatment", terminologia comumente utilizada em textos do movimento Pensamento Novo ("New Thought movement") significando oração científica ou prática da Presença de Deus.
*** Tradução da palavra inglesa "error", utilizada em textos do movimento Pensamento Novo ("New Thought movement") significando aceitar as coisas e circunstâncias assim como percebidas pelos cinco sentidos físicos como sendo a realidade absoluta criada por Deus.

“A BUSCA SAGRADA:Cristo disse: ‘Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.’* A Vida que se aloja...
17/06/2026

“A BUSCA SAGRADA:

Cristo disse: ‘Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.’* A Vida que se aloja em nós possui um ‘anseio divino’ ou uma ‘busca sagrada’, que vem a ser uma espécie de ‘saudade’ da Fonte da Vida. É o nosso sentimento religioso** que busca, bate e, finalmente, consegue ‘abrir as portas’. Tomando serenamente a postura de prece, fechando os olhos carnais, silenciando a mente e recorrendo ao olhar espiritual, dirigimo-nos à Fonte da Vida e chamamos: ‘Ó Deus, que está no profundo da minha alma, ó força infinita, manifeste-se.’ Devemos repetir várias vezes essas palavras, em voz baixa, devagar. Praticando todos os dias essa ‘busca sagrada’, chegará a hora do reencontro frente a frente com essa força invisível que está no âmago da nossa vida. Não devemos contrariar essa força invisível. Todas as coisas se realizam quando caminhamos orientados por essa força misteriosa”.

Notas do compilador:
* Mateus 7:7.
**O termo “religião” deriva de religare (religar, reconectar), segundo os estudiosos Joseph Campbell e Tom Harpur (https://pt.wikipedia.org/wiki/Religião).

Masaharu Taniguchi (1958)

“UM BANHO DE SOL ESPIRITUAL:Em muitos casos, a melhor forma de oração é apenas pensar em Deus e em Sua Presença em você....
16/06/2026

“UM BANHO DE SOL ESPIRITUAL:

Em muitos casos, a melhor forma de oração é apenas pensar em Deus e em Sua Presença em você. Essa contemplação de Deus é simplesmente para apreciar a Presença, sem procurar, por assim dizer, fazer qualquer coisa através disso.

Principalmente, se você estiver emocionalmente perturbado com alguma coisa, ou quando você estiver preocupado com vários problemas diferentes, essa suave mas contínua absorção dos pensamentos na grande Mente Criadora restituirá a sua paz interior e abrirá o caminho para a vitória.

Nós precisamos aprender a relaxar espiritualmente, tanto quanto fisicamente. Nós nos esquecemos facilmente de que é o poder de Deus que soluciona o nosso problema, e não os nossos próprios esforços em efetuar as nossas orações. Um banho de sol proporciona aqui uma excelente analogia. Ao tomar um banho de sol, você expõe a pele aos raios solares, e depois relaxa e deixa que o sol faça o resto. Você nunca pensaria em tentar dar uma ajuda ao sol. Você nunca pensaria em tentar esfregar os raios solares para serem melhor absorvidos pela sua pele, ou em endireitar o corpo para que fique mais próximo do sol, por exemplo. Você relaxa serenamente, e tem fé perfeita de que o sol fará o seu trabalho.

Na meditação sobre a Presença de Deus, essa mesma atitude mental serena e confiante trará o mesmo resultado inevitável”.

Emmet Fox

Dirección

Avenida Tamandaré, 4091/Vila Marli
Ixtaczoquitlán
79118-720

Notificaciones

Sé el primero en enterarse y déjanos enviarle un correo electrónico cuando Kenia Lacerda Terapeuta Integrativa publique noticias y promociones. Su dirección de correo electrónico no se utilizará para ningún otro fin, y puede darse de baja en cualquier momento.

Compartir